22 de mar. de 2009

De fora do closet

[desenho de Dona Scarpina]

É engraçado estar nessa situação. A amiga da Maria Sapatilha no caso era eu, Dona Scarpina.

Uma coisa que temos em comum é a famosa língua afiada. Mas o meu caso foi há anos, quando tive minha primeira namorada após muito tempo namorando o meu melhor amigo. Minha mãe, tinhosa como só ela, me colocou pra fora do armário à ponta pés:

O que a dita cuja é sua?, foi sua pergunta.

Minha língua, sem pensar duas vezes e atrevida como sempre, disse sem que eu pudesse conter:
quer mesmo saber? Minha namorada... [cri cri cri]

Eu preferia que tivesse sido diferente, pois passamos dois anos mal nos falando. Oito anos passados e depois de algumas sessões de análise, nosso relacionamento é uma delícia.

Agora, após dois anos de namoro, Sapatilha oficialmente me convidou para conhecer seus pais. Mas quando chegamos lá... "— Passa a salada por favor".

Mas não recrimino a minha querida Sapatilha de forma alguma. Moramos em outra cidade e ela me assume no trabalho, para todos os amigos e até para a tia com quem ela mora. A mãe dela só vai ficar sabendo se for extremamente necessário para a Maria contar. Vivo pertubando ela com isso, só por perturbar mesmo, por que por mim ela não precisa contar. Isso tem que vir dela.

E a tal viagem para conhecer a família foi interessante: por mais que meus amigos digam que dou pinta à distância, não criei nenhuma comoção na família. Fiz eles gostarem de mim por minha personalidade sem nenhum pré-conceito e saí de lá como: queridinha, volte sempre.



Leia também: De dentro do closet

Um comentário:

Maria Sapatilha disse...

ô, amor...falta só uma gavetinha ;)
A vida é mais bela com vc caminhando do meu lado =*