19 de mar. de 2009

We love tees


O que seria de nós mulheres modernas sem nossas camisetas? Tradicionais, regatas, moderninhas, soltinhas, de mangas longas, não importa: nós simplesmente não vivemos sem elas!

Mas como nem tudo na vida é tão simples assim, nem mesmo camisetas, seguem aqui algumas dicas para um melhor desempenho da sua TEE.

1- Meninas peitudas: nunca, eu disse NUNCA, usem um decote alto. Camisas fechadas demais, além de não valorizar sua beleza natural (ou comprada), dão a impressão de que seus peitos estão na cintura. Faça o teste e compare! Prefira sempre camisetas com decotes em V ou U e Boops Up!

2- Pliiiissss: camiseta apertada demais não dá! e Barriguinha de fora NÃO! Não importa quão gostosa você seja, vai sempre parecer uma das bitchs do concurso camiseta molhada do Gugu. É vulgar e cafona para quem tem mais de 14 anos. Use roupas do seu tamanho!

3- Acesórios, acessórios, acessórios! e por acessório eu não quero dizer boné e relógio! Lenços, Bottons, broches, echarpes, colares, bolsas e sapatos legais dão um up na produção e deixam sua camiseta básica pronta para qualquer batalha.

4- Você até pode usar aquela Tee querida e velhinha, mas acompanhe com um jeans novo e sapatos limpos! Não deixe ninguém pensar que você está com ela por falta de roupa.

5- invista em estampas legais e que tenham a ver com sua personalidade. Nunca esqueça que a roupa que você usa é uma declaração sobre quem você é, mesmo que você não concorde com isso. É a mais pura verdade. Você não é o que veste, mas veste o que você é.

6- Para que sua camiseta dure mais: leia sempre a etiqueta! ela está ali exatamente com esta finalidade. Na dúvida use sabão neutro, seque à sombra e pendure na altura das cavas da manga para evitar deformar a barra ou as alças.



Alguns lugares que amamos e recomendamos:

Banca de camisetas Ótimos preços, malha fininha e 3 tipos de modelagem para meninas
Non Sense Estampas modernas e inteligentes
Treadless Site gringo com estampas mara

Em Recife eu recomendo uma banca no camelódromo (na altura da Floriano Peixoto). Lá você chega com qualquer dez contos e sai com pelo menos 2 (sim, duas!) camisetas. A maioria é Hering. Mas olho crítico: algumas tem pequenos defeitos de fábrica.

Lembre-se: se você não nasceu com o dom ou não tem paciencia para comprar roupas, leve um amigo gay. Além de fazer o dia dele feliz, o seu guarda-roupa vai agradecer.

E antes que algum hippie-socialista-anti-capitalista-politicamente-correto venha me chamar de superficial e alienada: seu post será automaticamente deletado. As mal vestidas que me perdoem, mas classe é fundamental.

Um comentário:

Nina Ferri niferri@gmail.com disse...

Olá! Bem legal seu espaço. Já coloquei nos meus favoritos.
Nina Ferri (www.botadentro.com)