18 de mar. de 2009

Tirem suas perucas da estante


Nada mais justo do que abrir nossa caixa com esse filme. John Cameron Mitchell realizou, na minha opinião, os dois melhores filmes que abordam a sexualidade humana em toda sua profundidade, sem no entanto se tornar panfletário ou simplesmente "temático", já que são exercícios de estética cinematográfica deslumbrantes.

HEDWIG AND THE ANGRY INCH até pouco tempo só era encontrado em VHS ou DVDs importados, mas se vocês não contarem pra ninguém, aqui temos alguns links em que ele pode ser encontrado.


HEDWIG é um musical glam-rock escrito, dirigido e protagonizado por Mitchell. Rock, sarcasmo, poesia, uma animação lindíssima e perucas (muitas perucas!!!) fazem de HEDWIG um filme amado e respeitado no mundo inteiro, capaz de comover até o Jesse Valadão!

A trilha original toca sempre no meu PC. E esse é um dos filmes que eu sempre revejo e apresento para as "pretês" : é uma cantada que nunca falha!
(D. Scarpina é testemunha!)

Um bônus especial desse filme é a animação do clipe The Origin of Love, que mostra uma interpretação do trecho de o Banquete de Platão. Onde Aristófanes apresenta a Erixímaco sua versão para a origem do amor, em que os seres originalmente eram "completos" e Zeus com medo do nosso poder nos reparte ao meio. Daí vem aquela história da busca pela sua outra parte (alma gêmea, metade da laranja, blá blá).

Esse é obrigatório e para ver a dois!


Confiram o trailer



Rmvb:
1-Part - 2-Part
3-Part - 4-Part

Torrent .avi:
http://www.mininova.org/tor/1867281
e a legenda tem no http://legendas.tv/ mas tem que se cadastrar. É tranquilo!

O outro filme de Mitchell é Shortbus, que em breve estará aqui ;)

Nenhum comentário: