24 de mar. de 2009

Aimée & Jaguar



Aimée e Jaguar me faz lembrar da primeira vez que eu fui numa locadora procurar um filme gay.


Na época minha primeira namorada tinha achado uma daquelas minúsculas, com corredores apertadíssimos e prateleiras até o teto. Ela pertencia a duas senhoras bem velhinhas e a menina insistia que as duas eram do babado e que eu tinha que conhecer. Como eu tinha que conhecer também todos os filmes, músicas, peças e livros gays que a minha ignorância não havia ainda deixado eu sequer ouvir falar..

Chegando lá, entendi o porque de sua insistência, elas tinham as prateleiras divididas em algo do tipo gays, gays light, lésbico, lésbico light*. Fiquei obviamente tão ou mais enlouquecida quanto da primeira vez que baixei torrents ou arquivos rmvb.

Tinha de um tudo por lá. Rio agora lembrando da minha timidez e vergonha, de ficar naquelas sessões, misturadas com a ganancia de ver todos os filmes de uma só vez. Não sei porque, eu precisava daquilo pra aceitar que eu era normal, tão normal que até existiam filmes que mostravam pessoas como eu.

Hoje estou aqui com a minha mulher, escrevendo esse blog talvez na esperança de ajudar algumas pessoas a se aceitarem melhor, de acreditarem que podemos ser felizes, de fazer presença, dividir, compartilhar, e por último mas não menos importante de divertir essa nossa comunidade do babado.

Sobre o filme?Ah..
"Em plena Segunda Guerra Mundial, a judia Felice Schragenheim resolve por permanecer em Berlim, mesmo havendo o perigo constante de ser capturada a qualquer momento pelos soldados nazistas. Tudo por causa de seu grande amor: Lilly Wust, a pacata esposa de um soldado alemão e mãe de três filhos."
[Fenix]

Vale a pena!

* como os marcadores da Universo da Fenix que gentilmente nos agraciou com esse link
rmvb
http://www.megaupload.com/?d=2QHBEOVN

ou
[rapidshare] legendas em espanhol...
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei a dica do filme...
assim que chegar em casa pretendo baixar...


no mais: meu primeiro filme foi assunto de meninas... clássico eu acho.

Da Silva disse...

Esses filmes deveriam ser encontrados em qualquer locadora sem maiores problemas. É muito escroto q os filmes com temática gay só possam ser encontrados em locadoras específicas e escondidas.

Talvez ainda chegue o dia em que eles serão apenas filmes e não um gênero à parte.

bj e obrigado pela visita.