27 de ago. de 2009

A dita cuja



Passamos um tempo andando descalças para curar alguns calos. Mas o tempo todo morrendo de saudades do bico-fino 44...

Neste momento, eu e a D. Scarpina estamos caminhando há 2.500 km de distância, mas nessa caixinha é como se estivéssemos calçando o mesmo sapato.

E foi muito bom perceber que mesmo durante a nossa ausência muitos pés passaram por aqui.

Pra compensar o tempo perdido, vou entrar de sola com um post que tava doido pra sair há um tempão. Sim, essa é uma profunda e cuidadosa pesquisa sobre a DITA CUJA. Mais especificamente sobre como ela é dita por aí.

Eu tenho minhas preferências e acho que a escolha do substantivo cabeludo (ou não) dever ser cuidadosa e adequada à situação. Afinal, ninguém quer ouvir na hora H: "ai, que inhanha cheirosa" ou " hummm, vem aqui na minha chaculeta".

Reunimos algumas pérolas sinônimas e nos divertimos loucuras imaginando um uso pra cada uma delas. A lista continua aberta a contribuições, afinal de contas, a gente sabe que pra safadeza a nossa língua tem inspiração sem fim (ops!)

Então, meninas, meninos e menines, aproveitem porque essa aula o professor Pasquale não dá! Vamos expandir o nosso vocabulário:

A
aranha, abençoada, área vip, aveludada

B
Buceta (ou boceta), boca-de-pelo, buça, bacalhau, bixinha, brecha, bucéfula, bacurinha, banguela, bife a role, biscoito recheado, boca de baixo, boca vertical, boca banguela, borboleta, brecheca, bueiro, boca-de-gia

C
Concha, cona, cabacinha, caranguejeira, carne-mijada, cova, caixa dos prazeres, cachuleta, caixinha de ouro caminho da felicidade, campo alagado, chechenia, custozinha

F
Fofinha, farfalhota, fenda, flor, fornicada, fruto proibido, furustreca

G
gruta, grelo, garagem da frente, gulosinha

I
Inhanha

L
Lacraia, lasca, lascada

M
Morcega, manteigueira, marisco

N
negócio, nhanha, nica

O
ostra

P
pachacha, pepeca, perereca, piriquita, perseguida, pitrica, prexeca, passarinha, pitareca, pombinha, pipi, pito, pimpolha, pitchulinha, pixota, pussy, pixirica (via paulie)

Q
quirica

R
racha, rachada, rata, lasca, risonha (via nina ferri)

S
senaita, sininho, suvaco de coxa

T
tabaco, tabaca, tchaca, tcheca, tchonga, taturana, tobinha, triângulo

V
vulva, valiosa, velcro

5 comentários:

Turma do Colorê disse...

Oooooi!!

Como é bom ter vocês de volta!!

Beijos e não nos abandonem por tanto tempo!

Nina Ferri niferri@gmail.com disse...

Que bom que vcs voltaram! Adorei o post do retorno. Como vc conseguiu tantos nomes assim? Banguela e bife a role são sensacionais.

Quero contribuir com essa lista. Está faltando um apelidinho com a letra "R"...Risonha...rsrsrsrs
Adoro!

Paula disse...

haahahah! muito bom!
tem um com P que não tá na lista mas que eu sempre ouço... é Pixirica!
Beijos

Unknown disse...

Adorei o post. Eu e minha namorada denominamos as nossas como "pao", pq parece um hotdog. =)

beijos

Anônimo disse...

XD
divertido!
mas vocês esqueceram de chibiu...